quarta-feira, 7 de maio de 2014

TRE inicia reuniões sobre a segurança das eleições 2014

Medidas preventivas de segurança para as Eleições 2014 começaram a ser traçadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão na tarde desta terça-feira, 6 de maio, durante reunião do desembargador Froz Sobrinho (presidente) com a cúpula do comando da polícia militar. Estão ainda programadas reuniões com as polícias federal e civil, corpo de bombeiros e exército.
Logo neste primeiro encontro ficou decidido: em 2014, o TRE-MA irá repetir a estratégia usada em 2012 que criou gabinete de crise para tratar especificamente das atividades relativas à segurança de eleitores, juízes e servidores.
“Queremos intensificar no eleitor a certeza de que é ele o responsável pelo resultado da eleição e começamos a cumprir com nossa parte, que é a de garantir que o eleitor possa exercer esse direito sem interferências. É por isso que vamos trabalhar novamente em conjunto com as forças de segurança”, observou o presidente.
O coronel Zanoni Porto, comandante da PMMA, lembrou: “este ano o efetivo da corporação está maior em todos os municípios devido ao ingresso de novos 1.800 policiais, recém-nomeados pelo Governo do Estado. Significa que estamos melhor estruturados e poderemos prestar um serviço mais à contento para a sociedade”.
Participaram ainda os desembargadores eleitorais Alice de Sousa Rocha e José Eulálio Figueiredo de Almeida (ouvidor), o juiz auxiliar Sebastião Bonfim (Corregedoria), o diretor-geral Gustavo Campos, e assessores.

Biometria

Froz Sobrinho aproveitou ainda para pedir ao coronel Zanoni reforço policial nos fóruns e nos postos de atendimento ao eleitor nesta quarta-feira, dia 7, devido ao fechamento do cadastro eleitoral.

Novo encontro

No dia 26 de maio, às 15h, ocorrerá nova reunião da segurança, desta vez com a presença dos juízes eleitorais que atuam na região metropolitana da capital.

fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - TRE-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário