quarta-feira, 14 de maio de 2014

Como devem ficar as mudanças pretendidas por Edivaldo Holanda Jr.

De acordo com determinação do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, mudanças no trânsito da capital devem ser adotadas urgentemente. As medidas vão acontecer em pontos onde existem grandes gargalos.
No Anil, os serviços começam pela Avenida Casemiro Júnior, no corredor Anil-Centro, onde será alterado todo o traçado geométrico da via para criação de uma faixa de 7,2 km exclusiva para ônibus e outras duas para tráfego de carros de passeio. Foram preparadas vias alternativas no percurso Anil-Centro para dinamizar o fluxo de veículos. Agora, quem segue na direção Cruzeiro do Anil-Centro terá, obrigatoriamente, que desviar nas proximidades da Igreja Nossa Senhora da Conceição, passando pelas imediações da feira do bairro e seguindo pela rua Cônego Tavares até sair próximo ao antigo Grêmio Lítero Recreativo.
As intervenções no corredor Anil-Centro também contemplarão o bairro do João Paulo, onde das quatro faixas nos dois sentidos do trânsito (Centro-Anil e Anil-Centro), duas serão exclusivas para ônibus. O espaço exclusivo para trânsito de veículos do transporte de passageiros será identificado através de sinalização horizontal.
Os serviços também serão feitos na Avenida Litorânea, onde o trecho será modificado a partir da entrada da Praia de São Marcos, com a redução do canteiro da via para facilitar o acesso à Ponta do Farol e ao Calhau. A via passará ainda por obras de terraplenagem, drenagem e recapeamento, além de implantação de semáforo e sinalização vertical e horizontal.
No corredor Cohafuma-Renascença-São Francisco será criada uma faixa de 4,4 km exclusiva para ônibus, possível com a implantação dos retornos de quadra na Avenida Colares Moreira e proibição do estacionamento na Avenida Castelo Branco. O percurso também ganhará nova sinalização vertical e horizontal.

com informações da SECOM - Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário