sábado, 17 de maio de 2014

Artigo: Lindas, independentes e... solteiras!

 * Rosana Braga
Relacionamentos são quase sempre desafiadores. Isso significa que são repletos de oportunidades de amadurecimento, autoconhecimento e felicidade. Quando se sentem inseguras, essas mulheres preferem se distanciar e acabam menosprezando os homens. Desdenham da cumplicidade dos casais fazendo pouco caso de suas próprias fragilidades e deixam claro que não precisam de ninguém para serem felizes. Será?

Você já deve ter escutado muitos comentários sobre mulheres que são bem-sucedidas profissionalmente e bonitas, porém solteiras. Nos últimos anos esse tipo de observação tem se tornado bastante comum. Apesar de muitas se defenderem com declarações como “solteira sim, sozinha nunca”, a polêmica não acaba. Outras ainda afirmam que não se importam, pois ninguém paga suas despesas.  Não é difícil perceber que em alguns casos há uma distorção do que vem a ser independência feminina. Uma mulher que se sustenta e se relaciona com quem quer, corre o sério risco de espantar alguns pretendentes. Não que haja algo de errado em estar feliz sozinha, mas essa declaração de independência pode ser fachada para se proteger de seus próprios medos.
O melhor a se fazer é refletir sobre o que você pretende com suas atitudes e com a imagem que sustenta diante dos homens. A ideia é se proteger de prováveis dores ou se sentir em paz com o amor? Mais do que sucesso ou autoestima, elas terminam exalando arrogância, medo ou incapacidade de lidar com a chance de viver uma grande paixão.
Uma pesquisa realizada pelo ParPerfeito apontou que o que mais incomoda na vida de solteira de 60% das mulheres entrevistadas é o fato de não terem com quem dividir todos os momentos. Além disso, 16% delas acham ruim não poder fazer planos a dois a longo prazo. Estes resultados demonstram o quanto muitas mulheres sentem falta de ter alguém especial ao lado para dividir situações felizes.
Claro que, por exemplo, podemos planejar aquela viagem que tanto sonhamos com uma amiga, mas há momentos da vida nos quais o que queremos mesmo é ter alguém mais íntimo ao nosso lado. E nada melhor do que um parceiro – namorado, noivo ou esposo – para isso. Fazer planos a dois para um futuro próximo (ou não) faz bem para a mente e para a alma.
Por isso, acredito que sempre chega aquele momento em que muitas mulheres precisam baixar a guarda para descobrirem a real felicidade, independente do status de relacionamento que elas carregam. E assim, quando menos esperarem, irão tropeçar em alguém que pode ser perfeito, mesmo com todos os defeitos.

* Rosana Braga é
consultora de relacionamento
e comunicação do ParPerfeito,
palestrante, jornalista e escritora.

fonte: Sing Comunicação de Resultados

Nenhum comentário:

Postar um comentário