sexta-feira, 16 de maio de 2014

Lúcio Flávio Pinto é o único brasileiro em lista de “heróis da informação”

Ranking produzido pela organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), o "100 Heróis da Informação" traz em sua relação o nome de um jornalista brasileiro. Editor do Jornal Pessoal, Lúcio Flávio Pinto foi reconhecido como "fonte de inspiração para homens e mulheres que aspiram à liberdade".
-----lflaviopLúcio Flávio é o único jornalista brasileiro a figurar na lista do RSF (Imagem: Divulgação)Divulgada em homenagem ao Dia Mundial da Liberdade, lembrado na última semana, a lista traz nomes de jornalistas de 25 a 75 anos de 65 países. Lúcio Flávio, que acumula mais de 30 processos judiciais, é o único brasileiro a figurar na relação.
Há mais de 20 anos à frente da publicação independente de 12 páginas, que é distribuída nas ruas de Belém (PA), o profissional aborda em suas reportagens temas como tráfico de drogas, desmatamento e corrupção.
"Com seu trabalho corajoso de ativismo, esses heróis ajudam a promover a liberdade de procurar, receber e difundir informação e ideias por qualquer meio. Eles põem seus ideais a serviço do bem comum", explicou a ONG.
A lista aponta nomes com características e histórias em comum, como registros de ameaças, sequestros, prisões e assédio policial. O fundador do Wikileaks, Julian Assange, o ex-analista da NSA Edward Snowden, além de Glenn Greenwald e Laura Poitras também foram lembrados na lista.

fonte: Portal Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário