quinta-feira, 17 de abril de 2014

Superinteressante produz especial sobre a maconha e define edição como histórica

Para discutir pontos relacionados à maconha, a revista Superinteressante dedicou equipe para produzir especial com 100 páginas. A publicação foi editada pelo jornalista Tarso Araujo e afirma que abandona discursos superados sobre o tema para analisar, sem preconceitos, os efeitos na saúde, os impactos econômicos e as consequências comportamentais do cultivo e uso da planta.
A revista apresenta capa holográfica dura e entrevistas com diversas fontes, além de material bibliográfico sobre o tema. Para a produção da edição, Superinteressante conversou com personagens que trazem suas histórias e experiências para as páginas, como é o caso da criança de cinco anos que tinha até 60 convulsões por semana. Seus ataques caíram para três após o uso de extrato de canabidiol (CBD), componente da cannabis sem efeito psicoativo.
Outro testemunho é o do publicitário gaúcho Alexandre Thomaz, que utilizou a planta para reduzir as náuseas causadas pela quimioterapia e venceu ao tratamento contra um câncer. Segundo a revista, que definiu a publicação como histórica, são histórias que reforçam a importância de debater a sua possível legalização.
O especial se preocupou em produzir perfil da maconha nos 12 mil anos de história de seu uso, contextualizando a evolução da sua complexa relação com o homem e quadro atual com as mudanças nas políticas de controle das drogas, além de entrevista com Fernando Henrique Cardoso, defensor de mudanças no combate às drogas.
-----0-----superEdição tem capa dura e 100 páginas de conteúdo (Imagem: Reprodução)


fonte: Portal Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário