quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sem narrar sua 10ª Copa, Silvio Luiz se sente desrespeitado pela Rede TV

Prestes a completar 80 anos, o locutor esportivo Silvio Luiz foi, recentemente, convidado pela Fox Sports para narrar a Copa do Mundo. A oportunidade teria gosto especial: além de ser no Brasil, o evento seria o 10° narrado pelo profissional. Atualmente contratado pela Rede TV, Silvio não foi liberado. Sobre o veto da emissora, ele diz se sentir magoado, chateado e desrespeitado. "Depois de tudo que fiz pela TV, chego ao fim da carreira sendo obrigado a aguentar essa falta de respeito".
------silvio
Rede TV não liberou Silvio para cobrir a Copa do Mundo
(Imagem: Comunique-se)
O narrador afirma que não sabe o motivo de não ter sido liberado para participar da Copa pela Fox Sports. "O diretor de jornalismo, o Américo Martins, não se opôs e conversou com o dono da Rede TV, o Amílcare Dallevo, que não autorizou". Silvio comenta que tentou marcar reunião com Dallevo, mas que não foi atendido.
Sobre a possibilidade de deixar o canal para viver a experiência de cobrir sua 10ª Copa, ele afirma que essa possibilidade não é cogitada. "Não tenho nenhuma intenção de sair e nem prejudicar ninguém. Não vou deixar o canal, mas gostaria de saber o motivo do veto. A ideia da Fox era me homenagear".
O narrador, em relação à campanha #NarraSilvio, que surgiu nas redes sociais, afirma que o movimento pode ajudar e prejudicar. "De certa maneira, o dono da Rede TV pode ficar chateado com a pressão dos jovens para que eu possa participar do evento. No meu Twitter e Facebook, apenas agradeci ao convite da Fox, que teve muita atenção comigo".

Outro Veto
Silvio comentou com o Comunique-se que também foi convidado para participar do 'Programa do Jô', mas que, outra vez, não teve o consentimento da Rede TV. "O Jô queria conversar comigo por que neste ano serei homenageado no Risadaria (festival que reúne diversos humoristas) e ele já foi em 2011, mas não poderei ir".

Locutor mais irreverente da TV: Silvio Luiz terá homenagem surpresa no Risadaria

O jeito descontraído ao comandar transmissões de futebol credenciou o locutor esportivo Silvio Luiz a ser o grande homenageado do Risadaria, evento de humor que chega a sua quinta edição em 2014. Para a escolha do jornalista como o principal nome da temporada de shows e debates que começa nesta sexta, 4, a equipe do projeto garante que ele não é comediante, mas é o “locutor esportivo mais irreverente da televisão brasileira”.
E pela irreverência, Silvio é autor de bordões que se popularizaram até mesmo em grupos que não acompanham futebol, casos de “olho no lance”, “pelo amor dos meus filhinhos”, “foi, foi, foi ele”, “o craque da camisa número...”e “pelas barbas do profeta”.  Outro detalhe da carreira do narrador que o diferencia dos demais é o fato de nunca ter dito “gol” – sempre gritando o “Éééé...” no lugar. No Risadaria, a homenagem marca os 80 anos que o profissional completa neste ano.
Como se dará a homenagem durante o evento? Com atrações que vão até o dia 13 (domingo), a organização do evento definiu que um show especial será produzido às 20h de terça-feira, 8, no Instituto Tomie Ohtake (Av. Faria Lima, 201 – São Paulo). No palco, presenças confirmadas do Paulo Bonfá, Tom Cavalcante, Márvio Lúcio (Carioca do ‘Pânico’) e outros humoristas. O que será apresentado, contudo, está sob sigilo. “Queremos fazer uma bela surpresa”, informa a equipe de comunicação do Risadaria.

Silvio em sua 10ª Copa do Mundo?
Ao mesmo tempo em que é o nome central de um evento de humor, Silvio Luiz vive momento delicado em sua carreira. Profissional que tem no currículo nove Copas do Mundo poderia já estar comemorando o fato de ir para a sua 10ª cobertura, pois foi convidado para integrar, durante a realização do torneio, o time do Fox Sports. Convite que, ao menos até o momento, não deu certo, pois a Rede TV não o liberou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário