domingo, 27 de abril de 2014

Brasil perdeu a Copa com a morte de Luciano do Valle, diz autor de homenagem

Para o repórter Nivaldo de Cillo, da Band, o Brasil perdeu a Copa do Mundo no "último" sábado, 19, quando morreu o apresentador e locutor esportivo Luciano do Valle. “Ainda que venha a taça, ficará esse vazio”, disse ao Comunique-se o jornalista, que é o autor do texto em memória do narrador, exibido pela emissora em homenagens ao longo da semana.

-------------CILLONivaldo e Luciano em transmissão esportiva
(Imagem: Reprodução/Terceiro Tempo)
Nivaldo voltava de Camarões, onde filmava uma série de matérias sobre um dos adversários no Brasil no mundial, quando recebeu a notícia. “Não consegui conter a emoção. Luciano foi um dos maiores seres humanos que tive o prazer de trabalhar”. Mesmo após mais de 24 horas de viagem, de Dualá para São Paulo, o profissional seguiu direto para a sede da emissora. “Alguns produtores estavam captando as entrevistas que chegavam, me municiando dessas informações. Puxei pela memória algumas entrevistas que havia feito com ele. Daí, o texto foi saindo naturalmente. Escrevi com o coração”.

Enquanto comunicador, Luciano era um líder nato, segundo a avaliação de Nivaldo, que o considera insuperável com o microfone. O repórter elogiou a tranquilidade do narrador. “Nunca deu broncas exacerbadas em seus subordinados, embora fosse exigente quando o assunto era linha editorial e qualidade daquilo que estava indo ao ar. Nossas transmissões eram sempre tranquilas. Até os mais novatos ficavam a vontade com ele”.

Integrar a equipe esportiva comandada por Luciano era a realização de um sonho de Nivaldo, que cresceu imitando o narrador. “O último jogo foi de extrema descontração. Ele estava alegre, feliz, confiante em uma grande Copa do Mundo”. A lacuna da perda jamais será preenchida, diz o repórter, para quem o colega foi o melhor locutor esportivo do país. “Um ser divino. Nasceu para fazer o que fez. Foram 50 anos a serviço do esporte brasileiro. Vai deixar saudades, mas vamos trabalhar por ele, nosso comandante. Ele ficará feliz se fizermos o melhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário