quarta-feira, 16 de abril de 2014

Prefeitura e Unesco firmam parceria pela cultura de paz nas escolas

Quase 100 mil estudantes da rede municipal de ensino serão beneficiados com a implantação do projeto “Paz, como se faz? Semeando cultura de Paz nas escolas”. O primeiro passo para a concretização da proposta foi dado na manhã da terça-feira (15) através de parceria formalizada entre a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Educação (Semed), com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
O convênio foi celebrado por meio de videoconferência realizada com a representante da Unesco, Alessandra Terra. Através da parceria será possível combater questões relacionadas à vulnerabilidade social e à violência nas escolas. A medida se insere nas ações encorajadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, encarando a educação como instrumento de transformação e de inclusão social.
A parceria prevê a visita de dois representantes da equipe técnica da Semed ao escritório da Unesco em Brasília e a montagem de um cronograma de formação para gestores, coordenadores pedagógicos e a equipe técnica da secretaria. A primeira formação deve abranger cerca de 100 profissionais. A longo prazo, o objetivo é englobar todo o corpo docente, distribuído em mais de 250 instituições de ensino.
O programa complementará as ações do Projeto de Mobilização Social do Ministério da Educação, ao qual a Semed aderiu como medida de intervenção social educativa, envolvendo lideranças sociais e famílias. Com a implantação do novo programa, também será potencializado o alcance de iniciativas já em curso na rede municipal de ensino, como o Mais Educação, Atleta na Escola e Escola Aberta.
 
fonte: SECOM - Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário