quarta-feira, 30 de abril de 2014

Reação de Senna ao acidente com Roland Ratzenberger

Vamos iniciar nossas homenagens ao grande ídolo e inesquecível Ayrton Senna, o Ayrton Senna do Brasil, como foi imortalizado. Ao longo do dia de hoje, de amanhã (1°) e, quem sabe, até o domingo, iremos lembrar momentos da trajetória deste homem marcante que deixou seu nome na história do Brasil, do automobilismo, da ação solidária e do mundo.
Para começar, hoje marca o data em que o também piloto Roland Ratzenberger morreu. Foi naquela mesmo GP de Ímola.Nos treinos livres, Ratzenberger fazia uma tentativa de classificação quando, na entrada da veloz curva Villeneuve, a asa dianteira do Simtek soltou-se e o piloto, sem controle do carro, chocou-se violentamente contra o muro, a cerca de 308 Km/h.
Ratzenberger teve fraturas múltiplas no crânio e no pescoço. Logo após o acidente, uma tentativa de reanimação cardíaca foi feita na própria pista. Sua morte foi anunciada oito minutos após o piloto ter dado entrada no Hospital Maggiore de Bologna. Após o acidente, a Simtek anunciou que não iria se retirar da corrida, alegando que Roland gostaria que David Brabham, seu companheiro de equipe, participasse da corrida. Andrea Montermini, piloto de testes da Simtek, ocupou o lugar do austríaco.
Um dia antes, Rubens Barrichello já havia sofrido um grave acidente.



fonte: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário