terça-feira, 11 de março de 2014

Marcha dos Elefantes: Federação divulga balanço do primeiro dia de greve

A Federação Nacional dos Policiais Federais se surpreendeu, nessa terça-feira, 11, com a grande repercussão e mobilização dos policiais federais nos preparativos para a grande marcha dos elefantes brancos, que acontecerá amanhã, 12, às 14 horas, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília/DF.
Em todo o país ocorreram atos de protesto, e novamente a repercussão em toda a imprensa foi muito positiva. Apesar dos agentes federais serem a única carreira pública há cinco anos sem nenhuma recomposição da inflação, o movimento de greve luta por um modelo policial menos burocrático e mais profissional, sem o controle político que hoje emperra a instituição.
Em todos os estados, houve mobilizações que novamente mostraram o espírito cívico, com criatividade, sem prejudicar a população, pois os serviços essenciais e inadiáveis foram mantidos. Em muitas cidades ocorreram atos públicos de protesto, passeatas, panfletagens, e em outras já foi iniciado o deslocamento de centenas de policiais federais para a capital federal.
Segundo José Carlos Nedel, diretor de estratégia sindical da federação, “o ponto alto da greve dessa semana é a grande concentração de agentes, escrivães e papiloscopistas em Brasília, amanhã (12), onde centenas de policiais vão protestar junto à marcha nacional dos elefantes brancos, contra a burocracia e o sucateamento da Polícia Federal”.
Já foi confirmado o deslocamento de vários ônibus fretados pelos sindicatos regionais, e a mobilização realmente surpreende, pois dezenas de policiais estão se deslocando também por avião até Brasília.
Vários elefantes brancos infláveis vindos de vários estados já estão confirmados para a marcha, que simboliza a luta dos agentes federais contra a burocracia, o controle político e o boicote sofrido desde as grandes operações anticorrupção que prenderam líderes políticos ligados ao governo. A greve continua até quinta-feira, 13.

fonte:  Ascom - Federação Nacional dos Policiais Federais

Nenhum comentário:

Postar um comentário