terça-feira, 18 de março de 2014

Lula diz que mídia era "chapa branca" na era FHC

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar o trabalho da imprensa brasileira. Dessa vez, ao participar do evento que reforçou a ideia do PT em lançar a senadora e ex-ministra Gleisi Hoffmann a candidata ao governo do Paraná, ele acusou a mídia de ter sido "chapa branca" ao decorrer dos dois mandatos do tucano Fernando Henrique Cardoso à frente do Palácio do Planalto.
"Foram oito anos de pensamento favorável ao que me antecedeu. Parecia que os brasileiros viviam num paraíso", disse Lula durante encontro do partido realizado na última sexta-feira, 14, em São José dos Pinhais, cidade da região metropolitana de Curitiba. As informações são do site Brasil 247. Assim, como em entras ocasiões, o ex-presidente teceu críticas à imprensa, mas não mencionou nenhum jornalista ou veículo de comunicação.
O petista ainda reforçou ter se sentido atacado por noticiários durante seu governo, mas que o que é feito com sua sucessora e colega de legenda é ainda pior. "Contra mim, vieram ataques pesados, mas estou boquiaberto como a imprensa trata a Dilma. Pensei que a imprensa fosse tratá-la com mais respeito pelo cargo que ela ocupa. Pensei que a imprensa fosse ser mais verdadeira", lamentou sem dar exemplos de quando a mídia desrespeitou a presidente.
A respeito da relação de jornalistas com Dilma, Lula insistiu que o problema não são críticas pontuais. De acordo com o político, há preconceito. "Falar mal quando precisasse falar mal, mas bem quando fosse preciso falar bem. Mas descobri que há um agravante contra Dilma. O preconceito contra ela é porque ela é mulher pelo fato de que não estava previsto na cabeça da elite brasileira que uma mulher pudesse ocupar os espaços políticos até ontem ocupado por homens".

Nenhum comentário:

Postar um comentário