segunda-feira, 31 de março de 2014

Barriga internacional: CNN pede desculpas por anunciar morte de Pelé

Na manhã desta sexta-feira, 28, a notícia da morte do ex-jogador Pelé correu rapidamente pelas redes sociais. A informação errada partiu da emissora norte-americana CNN, que usou o perfil do programa New Day, no Twitter, para anunciar a morte do ídolo brasileiro. A “barriga” foi corrigida minutos depois e o post foi substituído por pedidos de desculpas aos seguidores do perfil. 
-------0---pele-new-dayMensagem foi removida e substituída por pedidos de desculpas (Imagem: Reprodução)A rede esclareceu que a informação não passava de um boato que circulava pela internet. "Porta-vozes de Pelé dizem à CNN que ele está vivo e bem", publicou o New Day. "Nós deletamos mais cedo um tweet incorreto sobre esse assunto. Nós lamentamos o erro e agradecemos aos nossos seguidores pela ajuda”.

Ativo nas redes sociais, Pelé, de 73 anos, não comentou o erro da emissora. Enquanto o boato sobre sua morte estava sendo espalhado, o “rei do futebol”, como é conhecido, divulgava no Twitter um vídeo publicitário que marca a despedida da Kombi, em uma campanha da Volkswagen. O ex-camisa 10 da seleção também usou a rede de 140 caracteres para promover seu novo comercial ao lado do jogador Cristiano Ronaldo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário