terça-feira, 18 de março de 2014

"Alguém cometeu um crime". Governo do DF quer punir autor de foto da Veja

 A edição desta semana da Veja destaca matéria a respeito de privilégios que o ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, teria dentro no presídio da Papuda, onde cumpre pena após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão. Além do conteúdo da reportagem, fruto da apuração de Rodrigo Rangel, editor da publicação na capital federal, a foto que traz o político em destaque tem gerado desdobramentos.
De acordo com o secretário de comunicação do Distrito Federal, André Duda, a imagem que ilustra a capa da semanal da Editora Abril foi resultado de prática ilegal. "Alguém cometeu um crime aí que precisa ser investigado", afirmou ao garantir, segundo informações do Jornal do Brasil, que o governo abrirá sindicância para descobrir como a foto foi feita - para, consequentemente, punir o autor. A investigação citada deve ter início nesta segunda-feira, 17.
O Jornal do Brasil também lembrou que a violação da intimidade de presidiários, caso de Dirceu, pode configurar em crime, ainda mais se a foto foi feita sem a autorização do detento. Ao longo da reportagem, Rangel fala que o petista condenado teria direito a sanduíches do McDonald's e "consultadas" com podólogo, entre outras regalias. A matéria produzida pelo editor da Veja repercutiu em sites ao longo do fim de semana, ganhando espaço no Portal Terra e no Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário