terça-feira, 26 de janeiro de 2016

TJMA e OAB discutem medidas para agilizar o acesso de advogados ao Fórum de São Luís



O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, recebeu o presidente da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA), Thiago Diaz, que, após assumir o cargo, reuniu-se pela primeira vez com o chefe do Poder Judiciário estadual, em caráter institucional.
Colocando-se à disposição do Judiciário para cooperar com ações e sugestões que beneficiem os jurisdicionados, o presidente da OAB/MA tratou de assuntos pertinentes ao dia a dia dos advogados, como a nomeação de magistrados nas comarcas sem titulares no Maranhão e melhorias de acesso e estacionamento no Fórum Des. Sarney Costa, do Termo Judiciário de São Luís na Comarca da Ilha.
"Manifestamos nossa disponibilidade ao diálogo e interação para pensarmos juntos as soluções para os problemas que se apresentam. Um dos objetivos da nossa gestão é preencher todas as comarcas vagas com a nomeação de novos juízes - dentro do limite orçamentário, é claro -, e buscar saídas práticas para a questão de acesso no Fórum de São Luís, que aglomera a quase totalidade das unidades judiciais da capital", declarou o presidente Cleones Cunha.
Thiago Diaz agradeceu o apoio e compromisso do presidente do TJMA, apresentando a proposta de facilitar o acesso ao Fórum de São Luís através de identificação digital e adaptação do terreno de propriedade do Tribunal, em frente ao Fórum, para estacionamento com reserva de vagas para advogados. "Podemos nos comprometer em adquirir as catracas com leitura digital, como também, viabilizar a limpeza e nivelamento da área do estacionamento", ressaltou Diaz.
A proposta foi bem acolhida pelo presidente do TJMA, que orientou a OAB/MA a entrar em contato com a Corregedoria Geral da Justiça - responsável, em alguns aspectos, pelo Fórum Des. Sarney Costa - e com o diretor do Fórum de São Luís, o juiz Sebastião Joaquim Lima Bonfim. "Tanto a corregedora-geral como o diretor do Fórum precisam estudar as propostas e encontrar, com vocês, a melhor solução. Estarei acompanhando efetivamente todo o processo", frisou o desembargador.
Também participaram da reunião o vice-presidente da OAB/MA, Pedro Augusto Alencar, a secretária-geral adjunta, Alice Salmito Cavalcanti, e a tesoureira da entidade, Deborah Cartágenes.

fonte: TJ-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário