quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Esmam apoia seminário sobre improbidade administrativa

Dirigentes da Escola Superior da Magistratura do Maranhão e integrantes da Comissão do Movimento Maranhão contra a Corrupção discutiram, em reunião na sede da Esmam, a realização do seminário sobre a “Improbidade Administrativa e Crimes contra a Administração Pública”.
O evento deverá ocorrer nos dias 2, 3 e 4 de março e conta com o apoio efetivo da Esmam, Tribunal de Justiça (TJ), Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Procuradoria Geral da Justiça (PGJ) e Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM).
São 100 vagas destinadas aos magistrados, que podem se inscrever de 20 a 29 de janeiro, via sistema Tutor, disponível na plataforma Sentinela, no Portal do Poder Judiciário. O local para a realização do seminário será definido após o término do período de inscrições.
O desembargador Jamil Gedeon ressaltou a importância do evento, que deflagrará um importante debate sobre um assunto pertinente e relevante para a sociedade e para a cidadania.
A juíza Mirella Freitas, integrante da Comissão do Movimento Maranhão contra a Corrupção, informa que está sendo planejado um mutirão de julgamento de ações de improbidade administrativa e crimes relacionados à corrupção, previsto para acontecer no período de 7 a 18 de março.
“Vamos realizar o seminário antes do mutirão com o propósito de uniformizar o entendimento sobre o assunto e permitir o diálogo sobre questões práticas relacionadas à legislação que envolvem o combate à corrupção. Por isso, vamos priorizar a inscrição do magistrado que irá participar do mutirão, também”, explicou.
Um novo encontro entre os membros da Comissão do Movimento Maranhão contra a Corrupção e dirigentes da Escola da Magistratura deverá ocorrer, em breve, para definir questões pendentes do seminário.



fonte: TJMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário