sábado, 16 de janeiro de 2016

PRF-MA carece de postos operacionais



Um dos motivos da interdição da BR-222, entre Chapadinha e Açailândia, na tarde de ontem (15) é o fechamento do posto da Polícia Rodoviária Federal em Vargem Grande. O local está desativado desde 2012 por falta de efetivo policial.
À época, um grupo de pessoas interessadas na manutenção do posto fez uma mobilização. Eram promotores, juízes, policiais, delegados e as próprias comunidades no entorno do local, que tentavam a reabertura da unidade operacional, mas o esforço não deu resultado.
“Um posto da PRF faz falta. Vargem Grande é um bom exemplo”, disse o inspetor Antônio Noberto, da PRF.
Outro local que precisa urgentemente de uma unidade é a região entre Nova Olinda do Maranhão e Araguanã. Lá, está sendo reformada e ampliada a unidade de Araguanã, mas que, curiosamente, está dentro de Nova Olinda. A obra foi iniciada em novembro de 2013 e tinha prazo de conclusão em 180 dias. Mas, desde então, já se passaram mais de dois anos e nada da obra ficar pronta. Pelo contrário, como mostram os registros feitos em novembro do ano passado, pelo blogueiro Jarivânio.
“Esse [posto] já era para estar funcionando, não fosse a irresponsabilidade da empresa que está à frente da obra”, disse Noberto. A empresa em questão é a JB Pisos e Construções LTDA, que prestou serviços para a Assembléia Legislativa do Maranhão e o Hemomar, entre outros.

Medidas

Sobre a reclamação dos moradores de Vargem Grande, a PRF-MA se comprometeu em levar a questão ao Departamento em Brasília, uma vez que o pedido foge às possibilidades da regional, pois é necessária a disponibilização de mais PRF's para ocupar o posto.
Já quanto ao posto de Araguanã, o mais interessante a acontecer é o Ministério Público Federal se envolver no caso.

com informações da PRF-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário