terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Pautas de julgamentos podem ser acessadas no Portal do Judiciário



A consulta prévia à pauta de julgamento das câmaras cíveis, câmaras criminais e do Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) pode ser feita pelas partes e advogados na área principal do Portal do Judiciário (www.tjma.jus.br), no menu “Pautas de Julgamento”. A opção integra as seções de “busca processual” e do “Diário da Justiça”.
A ferramenta permite a pesquisa e visualização das informações relativas às pautas de julgamento dos processos que tramitam no 2º Grau de jurisdição, por meio da internet, tornando disponíveis informações da audiência, como data e hora, número e classe do processo, partes principais, entre outras. O resultado é filtrado de acordo com o órgão julgador e a sessão de julgamento.
O foco principal das ferramentas disponíveis no site é o cidadão que busca a Justiça e quer informações sobre o seu processo, de forma simples e rápida.
Num menu horizontal, o jurisdicionado – clicando em “Cidadão” – tem à sua disposição serviços como autorização de viagens para menores, calendário forense, comarcas, conciliação, concursos, plantões, telefones, transparência (gastos dos Judiciário), Ouvidoria e Telejudiciário.
Já o advogado que acessa a página eletrônica do Judiciário dispõe de ferramentas de atualização monetária, gerador de custas, compêndio de resoluções, Projudi, provimentos, sustentação oral, entre outros.

BUSCA REFINADA – Ao clicar no item “busca”, uma aba se expande, onde é possível preencher os campos específicos para buscar o conteúdo (termo de pesquisa) que se deseja: se em todo o portal ou por site – TJMA, CGJ-MA ou Esmam –, se por todas as áreas ou alguma específica, se por todo o conteúdo das áreas ou algum em especial. Também é possível determinar um intervalo de tempo para que a procura seja feita.
O Portal do Judiciário garante também navegabilidade rápida ao público interno, formado pelos magistrados e servidores. Para os magistrados, basta um clique para acessar áreas como antiguidade, editais de remoção e promoção, Sentinela, webmail, ofícios circulares, provimentos entre outras opções.
Os servidores, por sua vez, têm a opção de navegar pelos sistemas Sentinela, MentoRH, processos seletivos, capacitação, webmail e outros.

fonte: TJ-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário