terça-feira, 30 de setembro de 2014

Cuidado, Flávio Dino! - número 01

Em meio às comemorações a cerca da vitória de Flávio Dino (PCdoB), muita euforia e gritaria, com gente ficando rouca e deixando meio mundo surdo. Pura felicidade! Vamos acordar para a realidade agora?
Flávio Dino tem todo direito de festejar o tento conseguido na noite deste domingo. Afinal de contas, pela “primeira vez”, um oposicionista consegue desbancar o candidato do grupo Sarney ao Governo do Maranhão. Porém, Flávio deve se preocupar, a partir de agora, com a formação do seu time. Bem antes das eleições, já circulavam nas redes sociais possíveis nomes a assumir secretarias. Alguns dos nomes já suspeitos de muito tempo; outros, uma surpresa. Até nomes indesejáveis apareceram. São políticos e/ ou ex-gestores que já deram mostra de sua incompetência e incapacidade de gerir bem e com responsabilidade o que é público. Basta olhar para trás e ver o estrago feito por eles (direta ou indiretamente).
Quem não lembra os escândalos provocados dentro da Secretaria de Esportes e Juventude? Foram tantos que o ex-secretário Wevérton Rocha (PDT) teve que se esconder como assessor especial de um dos principais ministros do governo Lula. Este mesmo cidadão – para quem não sabe – trava uma briga particular com o deputado estadual Roberto Costa (PMDB). As pendengas entre os dois começaram ainda dentro dos movimentos estudantis que, em São Luís, sempre foram controlados pela juventude oposicionistas ao Estado – no caso, o PDT. Após a cassação de Jackson Lago (+2011) e a consequente posse de Roseana Sarney (PMDB), Roberto Costa assumiu a SESPEJUV. Ele “descobriu” um rombo milionário na pasta, algo que teria sido feito por Wevérton. Mas nunca se viu provas. Suponho que mais de uma mão tenha sido metida na cumbuca do povo. Na briga das vaidades juvenis que em nada ajudam a juventude, faltou dinheiro e ninguém sabe para onde foi. O Costa Rodrigues ainda está aí, parado, sem conclusão. Obra iniciada por Wevérton. Mas, se Flávio quiser fazer voltar o velho ginásio o quanto antes, melhor não dar essa responsabilidade de novo para o pedetista. Wevérton já mostrou inoperância e falta de eficiência como gestor. Melhor não arriscar de novo, Flávio! Tente outro. Melhor: não deixe como cota do PDT. O partido foi corroído após a morte do velho Jackson. O “Doutor” deixou ensinamentos, mas que foram perdidos e negligenciados pelos seus seguidores. O PDT do Maranhão morreu e esqueceram de avisar. Dar qualquer secretaria importante para eles é suicídio.
Como militante da juventude, digo e reclamo a você, Flávio Dino: não jogue a Secretaria de Juventude para o PDT. Converse com outros aliados. Convide para a mesa de diálogo. Dentro do próprio PCdoB pode encontrar uma alternativa positiva. Quem sabe no PSB. Mas, por favor, evite o PDT. O partido dito democrático e dito trabalhista não merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário