segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Pegou mal, Governadora!

Em evento de uma fábrica de refrigerantes, a governadora Roseana Sarney (PMDB) disse não ter medo de bandidos e que nem tem medo do que eles estão fazendo. Sim, palavras dela. Quanta coragem demonstrou a senhora governadora. Ela só esquece de uma coisa. Ela carrega nos ombros (é o que todo maranhense pensa, né?) o peso de ser a chefe de um Estado e, como tal, receber proteção privilegiada. Ela tem direito a policiais militares, os melhores, dentro e fora do Palácio dos Leões e a acompanhando onde for.
A governadora Roseana esquece também que, por ordem dela ou de quem quer que seja, o Palácio dos Leões está inacessivel. Nós, que fazemos a imprensa, somos barrados pela guarda de campana na frente do portão de acesso de veículos. Não podemos ultrapassar aquelas ridículas e desagradáveis grades de ferro, senão seremos obrigados a sair... à força. Imagine, você, a dificuldade que é para cinegrafistas e fotógrafos fazerem imagens panorâmicas sem deixar passar essas estruturas grosseiras.
É senhora governadora! quem deveria dizer isso (não tenho medo), não diz. E sabe porquê? Porque está acuado dentro de casa, se escondendo do marginal, olhando para todos os lados para não ser assaltado, se trancando o final de semana inteiro por medo até de ir na casa do vizinho e ser alvo de alguma atrocidade; porquê chega na parada de ônibus e não sabe se sobe ou não, se vai chegar até o destino final ou não, se vai ter que descer forçadamente no meio do caminho ou não, se vai optar por voltar a pé ou não.
Deixe-me concordar com a governadora. Ela não tem medo. Mas não deveria ser os bandidos que ela deveria citar, mas sim de que não tem medo de falar tanta coisa sem nexo com a realidade dela.
É difícil aceitar e muito mais assumir, mas faça isso, senhora! Assuma que a senhora tem medo e que a responsabilidade é sua. Será mais fácil sair com honradez e pensando na própria segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário