domingo, 15 de junho de 2014

Inglaterra 1 X 2 Itália

Foi um jogo digno de um grande clássico europeu. A tensão estava escalada dos dois lados. Por isso, cautela se confundiu com a necessidade de resolver logo a situação.
Uma Inglaterra mais presente, mais para frente nos primeiros minutos. Uma Itália mais retraída, como cobra que quer dar o bote. Em pouco tempo, os papéis se inverteram. Até que chegou o equilíbrio. Foi quando os dois eram iguais que surgiram dois gols seqüenciados. Primeiro, a Itália, com um belo gol de fora da área. Depois, a Inglaterra em um ataque de velocidade.
Foi preciso esperar o segundo tempo. Acredito que marcar o segundo logo no início foi primordial para Itália. Deixou os ingleses com aquela cara de quem quer dizer que “o jogo mal começou e eles já fizeram gol?”. Equilíbrio permanente, Itália em busca do terceiro e Inglaterra lutando pelo empate. Se saíssem mais gols, não seria surpresa. Talvez por conta deste equilíbrio, ficou do jeito que estava até os seis minutos da etapa final.
O resultado foi um bom negócio para a Itália, que só precisa não ser surpreendida pela Costa Rica e segurar o desespero do Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário