terça-feira, 17 de junho de 2014

Alemanha 4 X 0 Portugal

Eu assisti. Eu vi. Ninguém me falou. Não foi preciso alguém me contar. Mas ainda não acreditei por completo.
Não é que eu ache o futebol alemão sem capacidade de fazer o que fez. Mas o que foi Portugal ontem? Cristiano Ronaldo e seus gajos não foram sombra dos rápidos e ávidos alemães.
Desde o início do jogo, a Alemanha colocou uma espécie de regra, onde ela atacaria com precisão e Portugal se defenderia e pouco faria de criação no ataque. Isso não daria oportunidade para o melhor do mundo...
É importante valorizar o que fizeram os alemães. Eles são favoritos sim. E mostraram isso para o mundo todo ao, sem dó nem piedade, sapecar 4 a 0. Um placar bem construído.
Thomas Muller foi o cara. Bem ao jeitão dos alemães que desconhecem adversários e atropelam feito trator, ele foi frio o suficiente e foi o responsável maior pelo placar histórico. Nunca Portugal tinha perdido assim.
Os três gols de Muller seriam o suficiente para espantar e matar o ímpeto português. O quarto gol foi apenas o granulado do chocolate bem amargo para lusos e doce, doce, doce para os germânicos.
Como esperado, a Alemanha começa apresentando seu passaporte de favorito. Ninguém contava que Portugal mostrasse falta de interesse em um mundial como este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário