terça-feira, 24 de junho de 2014

Grupo D: para queimar a língua

Não quis falar sobre o Grupo D antes da primeira fase encerrar para Itália, Inglaterra, Uruguai e Costa Rica. Por quê? simples. Queimei a língua na minha aposta sobre as quatro seleções. Ao menos, o Uruguai não me decepcionou tanto.
A bem da verdade, apostava mais em Itália e Inglaterra. Deixei a ressalva com o Uruguai porque eles, como disse, crescem em jogos decisivos. Foi assim contra a Itália no último jogo. Guerreiros e insistentes, encontraram o caminho do gol quando seria improvável a Itália reagir à altura. Passou por merecimentos.
Inglaterra, principalmente, e Itália foram aquém da expectativa. Mas de forma negativa. Nunca imaginei os ingleses jogando com tamanha apatia. Eles não tinham vontade de vencer. E só não perderam na despedida porque os adversários não se importavam em vencer. Enquanto que a Itália se enganou com o bom jogo diante do time da Terra da Rainha. Vacilou diante da Costa Rica e, em um desespero por segurar placar, perdeu para o Uruguai quando já não tinha mais como tentar recuperar.
E vamos a sensação. A minha língua está ardendo como se tivesse uma brasa bem quente em cima dela. Meus dedos estão tão doloridos e envergonhados, que não conseguem pensar direito em algo plausível para tentar me desvencilhar do erro. Subestimei a Costa Rica sim. Não acreditei no que eles poderiam ser capazes. E tenho, agora, que dar a mão a palmatória por ver uma seleção do Caribe tão alegre e tão bem postada, sem medo de grandes selecionados campeões do mundo de outrora.
É bom parabenizar os costa-riquenhos. Eles vão para um encontro - sabe-se lá com quem - de cara erguida e peito aberto. Porque o que eles poderiam fazer para chamar atenção, já fizeram. E com louvor. O que vier daqui para frente é lucro. Parabéns a eles! E, Itália... Inglaterra... Que decepção!


RESULTADO DAS APOSTAS:
Costa Rica – FOI MAL!
Uruguai –ACERTO
Itália – FOI MAL!
Inglaterra – FOI MAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário