domingo, 15 de junho de 2014

Chile 3 X 1 Austrália

Quem assistiu os primeiros minutos imagina que o Chile foi avassalador e só procurou controlar o jogo. Que fez tudo como quis e sempre teve a partida sob controle. Mas, não foi assim... Os três gols foram fruto de um trabalho complicado.
Na verdade, os dois primeiros nem tanto. O Chile foi com tudo para cima da Austrália e construía as jogadas com muita cautela e agilidade. Foi dessa forma que chegou a dois a zero rapidamente, em um piscar de olhos. Mas, nos últimos quinze minutos da etapa inicial, um susto: a Austrália marcou e colocou fogo na partida.
Quando o segundo tempo veio, a Austrália mostrou outro posicionamento, outra postura, outro jeito de encarar a partida. Foi se valendo disso que eles passaram a assustar a equipe sulamericana. O gol de empate até saiu, mas em posição irregular não vale.
Por sorte, o Chile não era apático; a Austrália foi que equilibrou. E quando todos pensavam ainda no perigo do empate, Beausejour deu tranqüilidade e o segundo lugar do grupo aos chilenos, com 3 a 1 que garantem uma boa briga com os atuais campeões do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário