quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Partidos seguem definindo apoio no segundo turno presidenciável

Três dias depois do primeiro turno das eleições, a dúvida ainda paira no ar sobre qual rumo vão seguir as principais lideranças políticas que concorreram nos estados e também a presidência da República. Destaque para a decisão de Marina Silva (PSB) e de Luciana Genro (PSOL). Em âmibto estadual, o PCdoB já contraria posicionamento do governador eleito, Flávio Dino, que pertence as linhas comunistas e já havia declarado isenção de apoio a Dilma (PT) e Aécio (PSDB).
Seguem notas dos partidos a cerca do assunto apoio no segundo turno.

Nota da Rede Sustentabilidade:
Nota da Rede Sustentabilidade sobre o segundo turno das eleições presidenciais
Ao contrário do que tem sido afirmado no noticiário nacional, nem a Rede Sustentabilidade, nem Marina Silva definiram seu posicionamento político sobre o segundo turno das eleições presidenciais.
Tanto a Rede quanto Marina, neste momento, estão dedicados a ouvir e dialogar com seus pares para que, juntos, possam chegar a um consenso sobre qual posição tomar diante do cenário nacional. Portanto, as notícias divulgadas até o momento não passam de especulações.
Uma posição oficial da Rede Sustentabilidade acerca do pleito só será divulgada na próxima quinta-feira.
Nota do PSOL:
Luciana Genro anuncia posição do PSOL sobre o 2º turno, nesta quarta-feira em São Paulo
A presidenciável do PSOL nestas eleições, Luciana Genro, anunciará em entrevista coletiva nesta quarta-feira (8), às 14h30, em São Paulo, o posicionamento do partido com relação ao segundo turno. A decisão será anunciada após reunião da Executiva Nacional do PSOL.
O pronunciamento ocorrerá no Hotel São Paulo Inn (Largo Santa Efigênia, 44) no centro da capital paulista e contará com a presença de Luiz Araújo, presidente do PSOL e coordenador-geral da campanha e Jorge Paz, vice na chapa de Luciana Genro.

Vitória política do PSOLEm entrevista coletiva após a consolidação dos resultados das eleições no domingo passado (5), Luciana Genro comemorou na sede do partido em Porto Alegre o que definiu como uma “enorme vitória política do PSOL” no pleito. “Nós dobramos a votação do PSOL em relação a 2010, o que demonstra que o partido continua crescendo de uma forma constante. Tivemos um aumento significativo nas bancadas estaduais e federais do PSOL, passamos de três a cinco deputados federais e, estaduais, passamos de seis para 12. É uma curva ascendente de votação no PSOL, fico muito satisfeita em ter contribuído para esse processo”, ponderou a candidata.

Nota do PCdoB maranhanse:
PCdoB maranhense faz reunião esta semana para organizar campanha de Dilma

O presidente estadual do PCdoB Márcio Jerry vai reunir a militância da legenda na próxima quinta-feira para organizar a campanha à reeleição da candidata Dilma Rousseff no Maranhão. Além do partido, Jerry vai conversar com as outras legendas da coligação Todos Pelo Maranhão que apoiam a reeleição de Dilma – caso do PDT, PP e PROS.
“O PCdoB e os partidos da base da presidenta que apoiaram Flávio, bem como a militância petista, irão para as ruas com a mesma energia para garantir a reeleição de Dilma”, afirma Jerry.
Ontem mesmo, o presidente do PCdoB maranhense já manteve reuniões com o deputado reeleito Weverton Rocha (PDT), vice-líder do governo Dilma na Câmara, e com a militância petista. Os petistas que apoiaram Flávio para o governo do Maranhão também têm uma reunião nesta terça-feira (7/out) para definir a agenda de mobilização.

fonte: assessorias de imprensa do PCdoB-MA, PSOL e Rede Sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário