terça-feira, 3 de março de 2015

Tribunal condecora dez personalidades com a Medalha do Mérito Eleitoral

Nove personalidades jurídicas e ainda o diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão foram condecorados nesta quarta-feira, 25 de fevereiro, com a Medalha do Mérito Eleitoral “Ministro Arthur Quadros Collares Moreira”, em cerimônia conduzida pelo desembargador Froz Sobrinho, que encerrou nesta data seu biênio como membro da Corte.
A Medalha é uma distinção honorífica, em grau de Comenda, instituída em agosto de 2003, oferecida pelo TRE-MA a pessoas físicas e entidades nacionais e internacionais, na classe de juristas, servidores e ainda colaboradores por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral.
Em nome dos homenageados, falou o desembargador eleitoral Daniel Blume. "Tenho muito orgulho de fazer parte desta Casa que possui quadro de servidores e magistrados profissionais", registrou, destacando a importância da Justiça Eleitoral para o exercício da cidadania e engrandecimento do ideal democrático, além de elogiar a atuação do desembargador Froz Sobrinho à frente do TRE-MA. "Não resta dúvida que a atitude de Vossa Excelência marcou as trajetórias pessoais e profissionais de todos nós. As importantes conquistas em sua gestão serão sempre lembradas. Parabéns, desembargador Froz", finalizou.
Já o desembargador Froz Sobrinho considerou o mérito fruto da dedicação dos agraciados a esta Justiça especializada e ao constante trabalho de fortalecimento da democracia brasileira desenvolvidos por todos eles. Em tom de despedida, Sobrinho destacou o papel da Justiça Eleitoral, ressaltando o papel da Corregedoria durante as eleições; dos projetos desenvolvidos pelo Tribunal durante sua gestão; os números relativos às Eleições 2014 no estado - considerada a mais célere de todos os tempos. Por último, agradeceu seus pares da Corte, representantes do Ministério Público, servidores e colaboradores pelo apoio e dedicação.

Agraciados

Desembargador Vicente de Paula Gomes de Castro (TJMA); os juízes Raimundo Nonato Neris Ferreira e Sebastião Joaquim Lima Bonfim; os advogados Alfredo Salim Duailibe Neto, Daniel Blume Pereira de Almeida, Ériko José Domingues da Silva Ribeiro, José Silva Sobral Neto, Mário Andrade Macieira, Rodrigo Pires Ferreira Lago e Gustavo Campos (diretor geral do TRE-MA).

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - TRE-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário