quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Novas instalações da Estação Ferroviária são inauguradas

Maior e com mais comodidade. É essa a sensação que as pessoas vão ter ao chegar a Estação Ferroviária da Vale, em São Luís. O local passou por reformas, onde foram ampliadas e melhoradas as estruturas. A solenidade de entrega das novas instalações aconteceu nesta terça-feira, 25.
O saguão principal teve a largura aumentada em 100 por cento. A frente foi adiantada para ganhar espaço. Com isso, ele ficou com mais espaço para o trânsito de pessoas e, em períodos chuvosos, a probabilidade das pessoas serem molhadas, ficou reduzida.
Nos portões de embarque também houve crescimento. Antes, a capacidade era de 350 pessoas. Hoje, chega a 550. A lanchonete e os banheiros foram melhorados, assim como a sala VIP. No piso, totens foram colocados, para facilitar a vida das pessoas com deficiência.
Quem chegar para comprar a passagem, não vai mais precisar ficar aos berros com a atendente. Primeiro, foi colocado um sistema de distribuição de senhas. O número de cada uma aparece em um monitor. No momento do atendimento, a comunicação entre atendente e cliente será por um sistema de interfones.
Em funcionamento desde 1986, o trem parte da Estação Ferroviária do Anjo da Guarda, em São Luís, Maranhão, com destino a Parauapebas, no sudeste do Pará, às segundas, quintas-feiras e sábados. Às terças, sextas-feiras e domingos, ele faz o percurso de volta. Nas quartas-feiras, não há viagem. Diariamente, uma média de 1.300 pessoas utiliza o trem que interliga os estados do Maranhão e Pará. Vinte e cinco localidades estão no percurso.
Situada no Anjo da Guarda, na área Itaqui-Bacanga, a Estação Ferroviária é responsável pelo embarque e desembarque de passageiros do trem operado pela empresa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário