A empresa alemã Adidas lançou, recente, uma linha de camisetas em alusão ao carnaval, à Copa do Mundo e ao Brasil. Só que a linha não agradou o governo federal, que viu apelo saxual na campanha e nos produtos (segue imagem abaixo). O Ministério do Turismo repudiu o material veiculado, através de nota oficial.
A empresa informou que os produtos em questão serão retirados de linha.
NOTA DO MINISTÉRIO DO TURISMO:
O Ministério do Turismo repudia qualquer relação entre os ícones nacionais e imagens com apelo sexual. Tal atitude contraria a política de promoção oficial do país e contribui indiretamente para a prática de crimes, como a exploração sexual de crianças e adolescentes. O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, vai formalizar uma reclamação junto à Adidas pela associação que a empresa alemã fez de símbolos nacionais com desenhos de conotação sexual.
NOTA DA ADIDAS:
A Adidas sempre acompanha de perto a opinião de seus consumidores e parceiros, e por isso anuncia que os produtos em questão não mais serão comercializados pela marca. É importante frisar que trata-se de uma edição limitada que estaria disponível apenas para os Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário